Nossa estrutura

Moldagem Mecanizada
Moldagem Mecanizada: Para a produção de peças seriadas com peso unitário de até 800kg. A Cruzaço conta com máquinas de moldar de alta capacidade produtiva, atendendo a diversos perfis.
Moldagem Manual
Moldagem Manual: Peças com maiores dimensões, com peso de até 20.000kg, são moldadas manualmente pelo processo de cura a frio, utilizando misturadores contínuos de grande porte.
Forno Elétrico a Arco
Fusão: 2 fornos elétricos a arco, trifásicos, com capacidade nominal de 34t/corrida.
Forno de Indução
Fusão: 1 forno de indução, composto por 3 cadinhos, com capacidade nominal de 1,5t/corrida.
Tratamento Térmico
Tratamento Térmico: Um conjunto de 9 fornos para normalização, têmpera, revenimento e solubilização, permite a execução de tratamentos térmicos atendendo às mais rigorosas exigências.
Acabamento
Acabamento: Composto de 3 jateadoras por abrasão (Tipo Swing Table) e 1 cabine de jato fixo para peças de até 3m de diâmetro. Operamos com ferramentas elétricas e pneumáticas. Todos os processos e respectivos operadores são qualificados.
Usinagem
Usinagem: Este setor está equipados com centros de usinagem e máquinas diversas, adequadas a atender as linhas de produtos fabricados pela Cruzaço.
Laboratórios
Laboratórios: Conta com amplos recursos, compreendendo laboratórios de areia, análise química, ensaios físicos (Tração, Dobramento e Charpy), análise metalográfica e exame dimensional. Rigoroso controle da composição química durante as corridas é efetuado através de dois espectrômetros óticos de última geração, com capacidade simultânea para vinte e cinco elementos.
Controle da Qualidade
Controle da Qualidade Equipe especializada executa diversos ensaios não destrutivos, tais como ultrasom, partículas magnéticas, líquido penetrante e outros.